Partire è un pó morire, dice l’adagio, ma è meglio partire che morire.”

(Carrara, na peça teatral Merica, Merica)

Autoria



Jornalista, escritora e produtora cultural, Sílvia Mello pesquisa a história da cidade de São Roque desde 1998, tendo publicado as revistas históricas Câmara Municipal, 165 Anos, sobre a trajetória do Legislativo são-roquense e São Roque, Três Décadas de Conquistas, história política e social da cidade entre os anos 1940 e 1960; e o Álbum Histórico - Festas de Agosto, sobre a tradição maior da cidade, as festas em homenagem ao padroeiro no mês de agosto.

A autora do Projeto Andiamo publicou ainda pela editora Noovha America os livros Brincando com Arte e Contando a Arte de Darcy Penteado (2004), abordando a vida e obra desse artista são-roquense.

Formada em Comunicação Social, com bacharelado em Jornalismo, pela Cásper Líbero, especializou-se em Jornalismo Literário e dedica-se à construção de narrativas de literatura da realidade, publicadas em jornais e na internet.

Por quatro anos dedicou-se à elaboração de politicas públicas e gestão cultural, como chefe de Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque, após o que especializou-se também em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pela ECA-USP. Trabalha com elaboração de projetos visando leis de incentivo à Cultura.

Foi contemplada com a Bolsa Funarte de Incentivo à Pesquisa da Arte Circense, com o projeto O Circo, um Caleidoscópio; e Bolsa Funarte de Criação Literária, com o projeto de romance: Ela me fez Chorar.

Outra área de atuação à qual se dedica é a museológica, tendo trabalhado na organização e preservação do Acervo de Arte do Museu Darcy Penteado - SR, atualmente fechado.

Cursa pós-graduação em Museografia e Patrimônio Cultural e dedica-se ao projeto de Preservação e Difusão do Acervo da Corporação Musical Liberdade de São Roque.

A criação literária é outra de suas atividades, dedicando-se também à poesia e literatura infantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário