Partire è un pó morire, dice l’adagio, ma è meglio partire che morire.”

(Carrara, na peça teatral Merica, Merica)

O Projeto


O projeto Andiamo... Memória da Imigração Italiana em São Roque foi criado com o objetivo de relatar em livro a trajetória dos italianos que chegaram à cidade de São Roque - SP, em busca de uma nova vida, movidos por sonhos e uma vontade imensa de vencer, deixando para trás sua terra e parte de sua vida. 

A cidade de São Roque pode ser considerada uma das mais italianas do estado de São Paulo. Sem dúvida, a maior influência cultural que a população recebeu durante o século 20 foi a italiana. 

E isso se fez sentir também na economia, na indústria, no comércio, nas artes, na viti-vinicultura e em outros campos da sociedade são-roquense. 

Esse projeto baseia-se principalmente na oralidade, nas narrativas de italianos e descendentes de cem famílias que se identificaram com este projeto, que conta com o apoio da Associação Ítalo-Brasileira de São Roque e de empresas da cidade. 

Esse blog é um aperitivo do que será o livro que reunirá essas narrativas.

PRODUTOS

O LIVRO
O livro do Projeto Andiamo está em sua fase final de edição.
Ele inclui cem narrativas sobre a imigração italiana em São Roque.

E-BOOK
O Projeto Andiamo prevê também a versão digital do livro.

LIVRO INFANTIL
Outro produto é o livro infantil, com o título Um Baú, uma Sanfona, uma Menina Italiana, de autoria de Sílvia Mello, com ilustrações de Josie Espírito Santo.

DVD - Acessibilidade

E o produto final é o  DVD com a história da imigração italiana  e imagens em áudio e legendas para garantir a acessibilidade de portadores de necessidades especiais, especialmente os deficientes visuais e auditivos.

COMO APOIAR

Sua empresa pode ser parceira do Projeto Andiamo.
Isso agregará em valor à imagem da empresa, por apoiar um projeto cultural.

A logomarca será divulgada neste site, na página do Projeto Andiamo na rede social FB, no Twitter  e nas publicações feitas por meio de releases, referentes aos produtos do Projeto Andiamo.
 

Contatos podem ser feitos por e-mail ou telefone e serão redirecionados ao nosso contato comercial:

silviamello@uol.com.br ou pelo telefone: (11) 4719-6419

 



 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário