Partire è un pó morire, dice l’adagio, ma è meglio partire che morire.”

(Carrara, na peça teatral Merica, Merica)

Autoria



Jornalista, escritora e produtora cultural, Sílvia Mello pesquisa a história da cidade de São Roque desde 1998, tendo publicado as revistas históricas Câmara Municipal, 165 Anos, sobre a trajetória do Legislativo são-roquense e São Roque, Três Décadas de Conquistas, história política e social da cidade entre os anos 1940 e 1960; e o Álbum Histórico - Festas de Agosto, sobre a tradição maior da cidade, as festas em homenagem ao padroeiro no mês de agosto.

A autora do Projeto Andiamo publicou ainda pela editora Noovha America os livros Brincando com Arte e Contando a Arte de Darcy Penteado (2004), abordando a vida e obra desse artista são-roquense.

Formada em Comunicação Social, com bacharelado em Jornalismo, pela Cásper Líbero, especializou-se em Jornalismo Literário e dedica-se à construção de narrativas de literatura da realidade, publicadas em jornais e na internet.

Por quatro anos dedicou-se à elaboração de politicas públicas e gestão cultural, como chefe de Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque, após o que especializou-se também em Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos pela ECA-USP. Trabalha com elaboração de projetos visando leis de incentivo à Cultura.

Foi contemplada com a Bolsa Funarte de Incentivo à Pesquisa da Arte Circense, com o projeto O Circo, um Caleidoscópio; e Bolsa Funarte de Criação Literária, com o projeto de romance: Ela me fez Chorar.

Outra área de atuação à qual se dedica é a museológica, tendo trabalhado na organização e preservação do Acervo de Arte do Museu Darcy Penteado - SR, atualmente fechado.

Cursa pós-graduação em Museografia e Patrimônio Cultural e dedica-se ao projeto de Preservação e Difusão do Acervo da Corporação Musical Liberdade de São Roque.

A criação literária é outra de suas atividades, dedicando-se também à poesia e literatura infantil.


Um comentário:

  1. Boa tarde Silvia
    No inicio de 2016 tive contato com você sobre informações da família TONSO.
    Agora eu gostaria de saber se há aí em São Roque há alguma associação ou grupo de descendentes de italianos para que eu possa entrar em contato.
    Eu achei a Associação Ítalo Brasileira mas não tenho contato.
    Você tem algum contato??
    grato,

    Nedo Tonso Filho
    nedo.filho@gmail.com
    11 9.9129-2557

    ResponderExcluir